quinta-feira, 7 de agosto de 2008

AGRADECIMENTOS

"Gostei de ler o seu post sobre DIVÓRCIO OU SEPARAÇÃO.
Um caso muito semelhante ocorreu comigo antes de lhe ter enviado a carta, incentivado por um dos seus alunos.
Pouco antes, estive para me separar, mas as coisas foram-se «recompondo» até eu ler
COMO EDUCAR AS CRIANÇAS, ADOLESCÊNCIA: Idade crítica? e PREPARAÇÃO PARA A MATERNIDADE, não tendo conseguido encontrar COMO COMPREENDER AS CRIANÇAS.
As coisas começaram a «desanuviar» mais ainda há uns tempos quando eu tentei um contacto com esses seus alunos de Gestão de Recursos Humanos que me disseram estar a aprender alguma coisa sobre modificação do comportamento.
Agora, depois de ler nos seus livros a história da Joana, estou muito mais satisfeito e o meu filho também.
Vamos «todos» gozar umas bem merecidas férias «cá dentro» relacionadas, em grande parte, com as preocupações e os mal-entendidos anteriores.
Agradeço a sua disponibilidade e ajuda que espero que não esmoreça.
Obrigado por tudo,
Franklin dos Anjos, Faro.”


Recebi o seu mail e agradeço a sua simpatia mas fico especialmente satisfeito por termos conseguido tirar algum proveito de toda a situação.
Agradeço também a ideia que o senhor e a professora do 3º ciclo me deram quanto à inclusão de capas dos livros nos meus posts de resposta.
Como não fui capaz de as incluir no blog anterior, houve quem me ajudasse a criar um novo blog intitulado à mesma PSICOLOGIA PARA TODOS, onde já consegui inserir capas de dois livros e talvez até seja capaz de inserir mais uma agora.
Como vê, também vou aprendendo, e fico a saber que a «Joana» tem de ser reformulada em livro único, separando a sua história da modificação do comportamento da restante parte dedicada ao desenvolvimento humano.
Além disso, também estou a pensar em alterar os 5 volumes sobre COMO MODIFICAR O COMPORTAMENTO para livro único, tal como estava antigamente no PSICOLOGIA NO DIA-A-DIA que foi adulterado para O USO SOCIAL DA PSICOLOGIA pelos «especialistas» da editora que também deturparam a
sequência interna original desse livro.
Como estou agora ligado a uma editora, a Calçada das Letras, poderei assumir a responsabilidade dessa orientação.
Resumindo estas minhas divagações, tenho de agradecer a todos os que me apoiaram e ajudaram com os seus comentários e avisar que, a partir de agora, vou manter o mesmo blog com o novo endereço [http://psicologiaparaque.blogspot.pt/], com as melhorias que possa introduzir ao longo do tempo e da prática que for adquirindo aos poucos.
Para melhor contacto quanto aos livros, consultas e demais informações as referências úteis também podem ser obtidas sempre neste blog, no post com o título INFORMAÇÃO e no meu perfil.

Em 2018, já existe na colecção da Biblioterapia o 18º livro «PSICOTERAPIA… através de LIVROS…» (R),
destinado a orientar os interessados para a leitura e consulta adequada de livros, desde que desejem enveredar por uma psicoterapia, acções de psicopedadogia, de interacção social e de desenvolvimento pessoal, autonomamente ou com pouca ajuda de especialistas.
  

Consultou todos os links mencionados neste post?

Já leu os comentários? Visite-nos noFacebook.

Clique em BEM-VINDOS

Ver também os posts anteriores sobre BIBLIOTERAPIA
É aconselhável consultar o ÍNDICE REMISSIVO de cada livro editado em post individual.

Blogs relacionados:
TERAPIA ATRAVÉS DE LIVROS para a Biblioterapia

Para tirar o máximo proveito deste blog, consulte primeiro o post inicial “História do nosso Blog, sempre actualizada”, de Novembro de 2009 e escolha o assunto que mais lhe interessa. Depois, leia o post escolhido com todos os comentários que são feitos. Pode ser que descubra também algum assunto acerca do qual nunca tivesse pensado.


Para saber mais sobre este blog, clique aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

Os seus livros, citados nos posts que tem feito no decurso de um ano, são difíceis de encontrar. Pedir à editora é difícil. É pena que não haja sítios fáceis para os adquirir.
Continue com o blog que vou vendo de vez em quando e faça mais livros esclarecedores como o Para que serve a Psicologia?

Antunes (nome do livro) disse...

Caro Senhor Anónimo,
Como já tive e continuo a ter longas e produtivas conversas com o meu grande e velho colega e amigo Mário de Noronha, só hoje tive a pachorra de voltar a consultar o blog dele.
Li o seu comentário com interese porque passei pelos mesmos problemas e resolvi-os, como poderá verificar se ler o livro (folheto) ACREDITA EM TI. SÊ PERSEVERANTE! que ele vai publicar em breve com a história da minha autoterapia. Espero que continue a consultar o blog e a comentá-lo de forma criativa. Bem precisamos.